terça-feira, 1 de abril de 2014

Volver by Chakall

Há o Volver de Carlos Gardel, que olha, ainda com dor, para o passado e diz entre outras coisas “Que veinte años no es nada”. Será?
Caetano Veloso cantou também este Volver.
Mas existem outros Volvers famosos. O Volver a los diecisiete de Violeta Parra, também cantado por Mercedes Sosa.
Mas o Volver que nos traz aqui é o Volver by Chakall, o restaurante do chef argentino, que tem como imagem de marca o turbante.
A refeição que fizemos no restaurante do Lumiar não foi marcada por um olhar para o passado, mas antes por um novo começo, que se espera tão suave, delicioso e bom como o momento vivido.
Num espaço elegante, envolvente, acolhedor e bem decorado dedicámo-nos às criações de Chakall.
Começámos a refeição com o couvert composto por um patê de azeitona com pimenta vermelha, hummus de abóbora e folhadinhos de mel e noz com queijo de creme.

Optámos por um dos ex-libris gastronómicos argentinos, a carne, nomeadamente o Assado de Tira
A carne estava, como se pretende, muito saborosa e macia. Foram assim 400 gramas de puro prazer, acompanhados, separadamente por 3 molhos (chimichurri, diablo e criôlo) e por um Mesclum de Batatas, composto por uma mistura de cubos de batata normal e batata doce.



Deliciámo-nos também com um, muito bem confeccionado e apresentado, Polvo “a Oaxaca”, salteado com bacon, malaguetas e cogumelos e acompanhado de puré de espinafres e banana.

A refeição foi acompanhada pelo cocktail Volver, feito de morango e gengibre.
Uma delícia. Tudo.