sábado, 18 de agosto de 2012

Usain Bolt no Goat in Boots

O Goat in Boots é um pub localizado na mesma zona que o Mandaloun, do qual falámos aqui. Fica na esquina oposta a este, também no cruzamento da Fulham Road com a Park Walk, em Chelsea.
É um pub simultaneamente tradicional e moderno e têm um ambiente vibrante. E no dia que por lá estivemos o ambiente esteve especialmente vibrante. Na impossibilidade, por falta de bilhetes, de nos deslocarmos ao estádio olímpico foi no Goat in Boots que visionámos uma das provas olímpicas mais míticas, os 100 m de atletismo. O artista principal foi Usain Bolt, um dos atletas mais mediático e carismático da actualidade.
Londres encarnou o espírito Boltiniano (será que existe esta palavra?), o que se sentia um pouco por toda a cidade, fosse por pessoas a envergarem a camisola da Jamaica (país do Bolt), camisolas com alusões ao gesto mais famoso de Bolt ou por expressões urbanas artísticas, as mais expressivas na zona do Shoreditch, nomeadamente em Brick Lane.
Esse espírito e devoção a Bolt sentiu-se naturalmente no pub enquanto decorreu a supersónica corrida dos 100m. Foram 9,63 segundos puros de intensidade e emoção, com toda a gente a gritar pelo agora bi-campeão olímpico dos 100 m e também 200 m (prova que também assistimos com igual emoção e ambiente fervoroso num pub do Soho).
Este foi o prato principal servido, momento que seguramente jamais será esquecido, no Goat in Boots. Os outros petiscos, não tão memoráveis, foram chouriço assado, frango panado com sementes, crepes de vegetais e lasanha, tudo regado por cerveja e coca-cola (ainda uma das minhas bebidas favoritas).