domingo, 29 de julho de 2012

Toma Lá Que Já Levaste - Mercado 1143

Abriu recentemente o Mercado 1143 na Lx Factory, da responsabilidade do chef Nuno Barros do vizinho Taberna 1300. Tal como sucede no restaurante este novo espaço pretende dar importância a produtos sustentáveis de pequenos produtores. Assim esta loja para além de apostar nos produtos portugueses  - daí o nome  remeter para a fundação da nacionalidade - também serve refeições, desde pequenos-almoços, brunchs, almoços e jantares à base de petisco.
Ainda não tive oportunidade de fazer nenhuma refeição neste novo espaço, que numa primeira impressão se revelou muito agradável e bem conseguido. Passei apenas por lá para levantar um cabaz ganho por uma amiga (com este trabalho), recentemente emigrada e que amavelmente me o deixou como herança, no concurso Toma lá que já levaste, que é também a marca caseira do Mercado 1143.

Os produtos que levei para casa foram umas bolachas caseiras de aveia, um vinho branco, um queijo de ovelha e um doce de mirtilhos e hortelã da ribeira. Se tudo for tão bom como o doce está aprovado.
Voltarei em breve para petiscar in loco.