quinta-feira, 19 de julho de 2012

Frutas From India

Na Índia a manga é o fruto nacional. Está sempre omnipresente. Faz sentido, pois a origem deste fruto é o sul e sudeste asiático.
São divinais e para além de comidas ao natural, são muito usadas na elaboração do lassi de manga, a mais famosa bebida indiana.

Fatehpur Sikri







Old Delhi

 
As bananas, papaias e melâncias também estão muito presentes.
Varanasi

Assim como os limões, que são aproveitados para fazer sumos. Têm um ar apetitoso mas a prudência ocidental dita que não façamos uma incursão por estes sabores. Afinal que garantias temos sobre a água usada. É uma pena...







Varanasi

Outra fruta muito comum mas usada para outros fins que não apenas os gastronómicos é o coco.
Quebrar um coco em templos hindus - especialmente os dedicados ao Ganesh - e antes de eventos auspiciosos e novos começos é considerado muito positivo no hinduísmo.
A razão desta oferenda é que os hindus acreditam que é a coisa mais pura que um ser humano pode oferecer a uma divindade. Pelo facto de a polpa estar protegida pela casca dura é tido como algo não adulterado.
A quebra do coco simboliza a ruptura do ego. O coco representa o corpo humano, e quebrando o "aham" ou o ego simbolicamente há uma total entrega e fusão com o Brahman e perante o Senhor Ganesh é quebrada a alma suprema. 
Depois de partido, o coco, é distribuido como "prasad"(alimento abençoado).