segunda-feira, 27 de março de 2017

Bubbledogs | Champagne & Hot Dogs

A conjugação Cachorro Quente (Hot Dog) / Campanhe (Champagne) não é a mais óbvia. Na verdade não é nada evidente cruzar um elemento tipicamente pouco sofisticando, associado à comida rápida e de rua, a outro que destila glamour e sofisticação.


Pois é, mas este cruzar de elementos tão distintos no status acontece. No Soho londrino. 
Londres é daquelas cidades do mundo que se não existe algo é porque ainda não foi inventado.
Apesar da possível estranheza da conjugação, a mesma resulta muito interessante e gostosa.
No Bubbledogs, espaço divertido e descontraído, é onde podemos encontrar múltiplas combinações entre estas duas iguarias, cachorro quente e champanhe.
Enquanto o nosso pedido não chega à mesa podemos entreter-nos, divertidamente, a observar os diversos desenhos com o cachorro como intérprete principal.



Chega à mesa a comida e o cachorro continua a ser a estrela principal, mas agora coadjuvado pelo champanhe e as batatas.
Uma das versões escolhidas de cachorro quente é a BLT, com bacon crocante, alface caramelizada e maionese de trufa. Dão-nos a optar qual a carne que pretendemos para a salsicha. A escolha recai na de porco.
A escolha do champanhe é Gaston Chiquet (Sélection Cuvée, Brut) de Dizy, composto por 60% Pinot Meunier, 15% Pinot Noir, 25% Chardonnay.


Como o cruzamento dos opostos pode ter tanto de inusitado como de saboroso.
Um brinde à excentricidade e à simplicidade, as quais se reuniram à mesa e alcançaram um belo e delicioso resultado.