segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fomos às compras - Hua Ta Li

O fim-de-semana foi de compras.
Fomos ao Martim Moniz, a artéria mais multicultural de Lisboa. Na Mouraria, o bairro a que pertence esta praça, localizam-se as diversas towns lisboetas: chinatown, bangladeshtown, lestetown, africatown.
O nosso foco era o Hua Ta Li, o supermercado chinês mais conhecido da cidade. Entrar ali e apreciar os produtos, quase todos desconhecidos, é uma delícia. Desde os vegetais aos congelados, passando pelos noodles, chás, utensílios de cozinha e terminando nas bebidas de recipientes alegres e convidativos.


É preciso tempo para descortinar que produtos temos à nossa frente - embora com as normas europeias actualmente todos os produtos tenham obrigatoriamente uma etiqueta com a informação essencial -, mas sobretudo quais as possibilidades para os confeccionar.
Embora a vontade de descobrir novos sabores fosse imensa, no nosso carrinho veio apenas um cesto para cozinhar a vapor, molho de soja, chá verde, noodles, cogumelos desidratados e uns ha cao he (raviolis de camarão, cogumelos e gengibre).


Espero ansiosamente pela confecção.