quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Moamba de Galinha

Até aqui sempre comi moamba de galinha na Tia Bê. Não, não é minha tia. É antes a tia de todos os que frequentam – “sobrinhos”, como gosta de apelidar - o seu restaurante na Cova da Piedade.
Este Domingo comi a moamba da tia Mena. Não, também não é minha tia. Neste caso é tia de uma amiga. Para além de comer tive direito a ver e a ter uma pequena participação na parte final da elaboração do funge de mandioca. Energicamente e cheia de água na boca bati o funge de mandioca para desengrossar.


Pois bem, a acompanhar a moamba de galinha, confeccionada a preceito com óleo de palma e quiabos, houve funge de farinha de mandioca, funge de farinha de milho e, para os esquisitos, arroz branco.


Funge de milho

E como estava de sabor? Bem…será que muito bom serve? Não, parece-me que delicioso e perfeito adequam-se mais. Estava tudo divinal, inclusive o gindungo made in africa power.
Como a refeição foi ligeira, de sobremesa, para além de gelado e fruta, ainda houve mousse de chocolate Charlotte - sempre em grande forma no sabor - e um bolo de bolacha, que apesar de não ser grande apreciadora, estava igualmente muito bom.



Esteve tudo perfeito, convívio incluído.