Até aqui sempre comi moamba de galinha na Tia Bê. Não, não é minha tia. É antes a tia de todos os que frequentam – “sobrinhos”, como gosta de apelidar - o seu restaurante na Cova da Piedade.
Este Domingo comi a moamba da tia Mena. Não, também não é minha tia. Neste caso é tia de uma amiga. Para além de comer tive direito a ver e a ter uma pequena participação na parte final da elaboração do funge de mandioca. Energicamente e cheia de água na boca bati o funge de mandioca para desengrossar.
Pois bem, a acompanhar a moamba de galinha, confeccionada a preceito com óleo de palma e quiabos, houve funge de farinha de mandioca, funge de farinha de milho e, para os esquisitos, arroz branco.
Funge de milhoE como estava de sabor? Bem…será que muito bom serve? Não, parece-me que delicioso e perfeito adequam-se mais. Estava tudo divinal, inclusive o gindungo made in africa power.
Como a refeição foi ligeira, de sobremesa, para além de gelado e fruta, ainda houve mousse de chocolate Charlotte - sempre em grande forma no sabor - e um bolo de bolacha, que apesar de não ser grande apreciadora, estava igualmente muito bom.
Esteve tudo perfeito, convívio incluído.